Friday, August 08, 2014

VIDEO: The Opening of the Academy Awards in 1970 (Incl. 'Grand Entrances' by Bro. Clint Eastwood, Bro. John Voight & Bro. James Earl Jones)



Oscars

Published on Nov 5, 2013

Bob Hope opens the 42nd Academy Awards in 1970, featuring an introduction from Academy President Gregory Peck and appearances from John Wayne, Myrna Loy, Clint Eastwood, Elizabeth Taylor, Fred Astaire, Barbra Streisand, Elliott Gould, Raquel Welch, Fred MacMurray, Liza Minnelli, Vincente Minnelli, Dyan Cannon, James Earl Jones, Jane Fonda, Roger Vadim, Claudia Cardinale, Katharine Ross, Jon Voight, Barbara McNair, Ali McGraw, Cliff Robertson, Candice Bergen and more.

Bro. John Voight Masonic 'Gesture' @ 08:57 (pats hand on thigh)

Bro. James Earl Jones Masonic 'Gesture' @ 09:59 & 10:02 (pats hand on thigh)

Bro. Clint Eastwood Masonic 'Gesture' @ 10:27 (pats hand on thigh)

VIDEO: HEARTS AND MINDS (Vietnam Anti-War Documentary 1974)



Sao Vàng
Subscribe 1,955

Published on Aug 22, 2012

Documentary Film

Vietnam War

Hearts and Minds (Corações e Mentes, em português) é um documentário de 1974 sobre Guerra no Vietnã, dirigido por Peter Davis. Considerado um dos mais importantes documentários políticos da história do cinema, Corações e Mentes levou o Oscar de Melhor Documentário em 1975.
Das cerca de 200 horas rodadas, Davis aproveitou 112 minutos. Apoiando-se em ricas material de arquivo e depoimentos com personalidades políticas, ex-combatentes estadounidenses e sobreviventes vietnamitas colhidos nos anos de 1972 e 1973 - além de inserções de trechos de filmes de Hollywood -, Corações e Mentes procura demonstrar que o militarismo exacerbado e racismo intrínsecos à cultura estadounidense levaram os Estados Unidos ao extenso conflito no Sudeste Asiático. A meta de Davis é investigar os corações e as mentes dos norte-americanos.
O filme expôs as devastadoras conseqüências humanas deste conflito, que matou mais de um milhão de vietnamitas - a maioria civis - e 45 mil soldados norte-americanos. Davis é reconhecido como o primeiro documentarista a dar voz ao "outro lado" da história - no caso a população civil vietnamita, as maiores vítimas. Os efeitos nefastos da guerra sobre os vietnamitas são um dos pontos de fortes da obras, que traz imagens de impacto sobre a dor e a indignação de pessoas que perderam filhos em bombardeios de aviões norte-americanos, ao mesmo tempo a resistência deste povo.
O título do documentário foi retirado de uma famosa frase do presidente norte-americano Lyndon B. Johnson ("A vitória da América dependerá dos corações e mentes das pessoas que moram no Vietnã."). Segundo Judith Crist, crítica e professora de escrita analítica da Universidade de Columbia, Corações e Mentes mudou a história dos documentários políticos.